terça-feira, 20 de setembro de 2011

7 passos pro cabelo perfeito !

Em uma das ultimas edições , a revista VIVA! publicou uma reportagem interessante com 7 passos pra escova perfeita. Confira as dicas a seguir.

 1º Tire a umidade. Tire o excesso de água com uma toalha , e ainda com o cabelo molhado comece a secar. Cabelo seco é mais difícil de alisar.
2º Divisão correta. Separe em quatro partes e divida-as em mechas.
3º Escove.Deixe o secador há uns 10 cm de distância da cabeça . Pois o calor do secador direto no couro cabeludo poderá estimular a produção de óleo e deixar as madeixas engorduradas , diminuindo assim a duração da sua escova.
4º Cuide da franja. Seque todo o cabelo e deixe ela por ultimo. Seque para frente e depois jogue para trás. Para modela-lá , use a prancha.
5º Passe chapinha. Elimina toda a umidade do cabelo que permanecer nos fios.
6º Dê mais brilho. Aplique protetor térmico no final da secagem.
7º Seque com ar frio. Além de dar mais brilho, o jato frio fecha as cutículas capilares.

Testei todos os passos e minha escova ficou pronta em 30 minutos, pois tenho comprimento médio de cabelo. Acrescentando mais um passo à lista : Passe o Protetor Térmico antes dos fios. Na natura , existe uma linha para cabelos lisos, eu já uso há duas semanas e estou tendo ótimos resultados. Ele sela o cabelo , reduzindo o frizz e protege contra os raios solares. O shampoo custa R$ 9,90 e o condicionador R$ 12,90. O creme ´pré-escova sai por R$24,90 e o creme de tratamento sai por 29,90. Muito acessível para nós né meninas ? Eu comprei a linha toda já !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora , você pode comentar !