!0° lugar : Huis Clos.
Sara Kawasaki e suas inspirações Western fizeram do verão 2012 da Huis Clos uma mistura entre as franjas de couro “old west” e o futurísmo dos shapes avolumados e recortes gráficos. A variedade de materiais não prejudicou a perfeição do acabamento ou a modelagem, que se manteve fiel às diretrizes criativas da marca. Decotes profundos, malhas que imitam jeans e náilon combinado ao linho foram parte da receita “elegância e casualidade”. A paleta de cores variou entre tons pastéis como rosa claro, azul e marrom.

Melhor look do desfile :

9º lugar : Ronaldo Fraga
Em ritmo de samba, a coleção de verão 2012 de Ronaldo Fraga encerrou mais uma temporada do SPFW. Um sósia do cantor e compositor Noel Rosa – que inspirou a coleção – interpretava suas icônicas músicas enquanto as modelos apresentavam uma coleção bem construída e linda de se ver. “Não existe nenhum tecido novo, é basicamente tule sobre tule. No Brasil nós ainda estamos aprendendo a trabalhar tecidos simples, como o linho”, afirmou um emocionado Ronaldo ao final do espetáculo. Os bailes de carnaval dos anos 1930 estavam presentes nas peças pretas e brancas, pontuadas pelo vermelho. Macaquinhos de marinheiro, camisas transparentes com notas musicais e póas e calças repletas de minipaetês cruzaram a passarela ao lado de tops e saias vazados e vestidos plissados adornados por delicadas flores (lindos!). “O trabalho é todo das minhas gatas bordadeiras maravilhosas”, explica o estilista. O pierrô também estava lá, com seus losangos bicolores, acompanhando camisetas de escamas feitas de maxipaetês. Ao final, uma grande festa tomou conta do salão e todos dançaram ao som de Noel. Não poderia existir encerramento mais lindo para a temporada.




Nessa coleção , não tinha nenhuma possibilidade de escolher um melhor look. Ronaldo arrasou.
8° lugar : Glória Coelho
Em seu verão, a astrologia vira tema e domina a primeira parte do desfile. A simbologia dos signos de touro, escorpião e capricórnio recortados em couro colorido aparecem nas túnicas quadradinhas do mesmo tom das calças boca-de-sino que fizeram tanto sucesso no inverno da estilista e ganham agora repeteco. Dois outros momentos do desfile merecem destaque: os vestidos-armadura de couro com recortes de tiras largas que revelam tricôs de cores inusitadas como roxo e verde-limão e outros, também de couro com recortes geométricos, que ganham o feliz contraponto de tecidos brilhantes como lurex, tule bordado com cristais Swarovski ou malhas metálicas.


















7° lugar : Tufi Duek
A arte tribal indígena tipicamente brasileira serviu de inspiração para o verão 2012 da Tufi Duek. A coleção bem acabada, desenvolvida por Eduardo Pombal, trouxe as tramas de cestas e trabalhos artesanais em vestidos, sais e tops de costas nuas. “Quando eu estava em Paris, na Première Vision, no final de janeiro deste ano, comecei a ver alguns tecidos que me atraíam pela riqueza da textura e a maneira como eram trabalhados. Em São Paulo, na loja da FUNAI, descobri pinturas, cerâmicas e bordados de tribos indígenas e trouxe esses elementos para o universo minimalista da marca”, explicou o estilista. Peças com estampas digitais de desenhos de tapetes ganharam várias camadas de plástico, numa alusão às construções de palha das ocas. O látex também apareceu na coleção conferindo forma a vestidos estruturados e saias godê. Nos braços e pernas, acessórios feitos com paetês foscos que lembravam pinturas tribais. Tangas, tops e vestidos feitos de miçanga preta, branca ou verde dividiram espaço com sobreposições de calças e vestidos em tonalidades de laranja, preto e verde-limão.















6° lugar : Alexandre Herchcovitch (Masculino)
.jpg)
.jpg)
O verão masculino de Alexandre Herchcovitch abriu o penúltimo dia do SPFW, com um desfile no espaço da loja MiCasa/Lado B, nos Jardins, em São Paulo. Embaladas pelo universo da caça, pesca e camping, as formas são contemporâneas e livres de referências de outras épocas. A alfaiataria vem com costumes em shapes mais limpos, com imagens abstratas ou camuflagens escapistas. Já casacos e coletes mais longos e amplos, trazem bolsos com diversos compartimentos, inspirados no colete que carrega a parafernália do pescador. Nas matérias-primas, náilon leves ou matelados, lã, canvas de algodão e camurça sintética. Para as cores, cáquis, rosa, vermelho, marinho e vários tons de verde. Meus amores do quinto ao primeiro lugar eu posto amanhã ! Só pra fazer um suspensinho básico , hahah ! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agora , você pode comentar !