quinta-feira, 21 de julho de 2011

Top 10 dos desfiles da Temporada Verão 2012 - Parte 2

Em quinto lugar , no nosso Top 10 de desfiles das semanas de moda do Verão 2012 brasileiro está :


Osklen


O verão da Osklen faz uma homenagem à cultura negra, à sua estética e influências. O tema de inspiração da coleção, intitulada Royal Black, é trabalhado com muita simplicidade e conforto, e mistura de tecidos rústicos e tecnológicos. 


Nos shapes, a alfaiataria é a palavra-cave, com muitas formas soltas e arredondadas nas costas, inclusive revelando a pele. Ponto para as peças em tricô mescla e fios de metal, inclusive com tramas abertas, e para outras roupas mais estruturadas e impecáveis.

A estamparia de imagens de flores geométricas, coqueiros e outras mais coloridas e de ar futurista, com bordados de paêtes, quadrados e metalizados. Na cartela de cores, muitos tons de cru, pontuados por preto e dourado. 












 Macacão masculino na coleção Verão 2012 da Osklen no SPFW [13]





4° lugar : Reinaldo Lourenço


No verão de Reinaldo , a feminilidade foi a palavra. As peças foram inspiradas em Elizabeth Taylor , a diva dos anos dourados e traduzidas em looks contemporâneos e cheios de graça e tule e seis marcados , que eram visto em quase todas as peças.








Em 3° lugar : Alexandre Herchcovitch  (feminino)


Alexandre , baseou sua coleção nos anos 40 , 50 e 60 , os tecidos com ar vintage elegantíssimo foi visto nessa temporada. Cintura marcada e saia ampla foram o foco das peças, e vestidos em recortes que lembram combinações com camisas e calças em cortes tipo bermudas. Os vestidos em linha reta trazem cinturas marcadas, brincadeiras com faixas e nós e um primoroso e minucioso trabalho de bordados de flores, em cristais e guipires.











Em 2° lugar : Maria Bonita



Trabalhando com uma temática de motivos inspirados nos trabalhos vistos com a tapeçaria, com as rendas e azulejos de Portugal, as novas sugestões da grife têm no clima leve, relaxado e contemporâneo um de seus principais e mais constantes atributos. Dessa forma, a combinação entre artesanato e tecnologia aliando construções de linhas simples à sofisticação de materiais e da alfaiataria chegam garantindo a personalidade e emprestando identidade aos looks exibidos nas passarelas do evento.O minimalismo , os bordados e a delicadeza da coleção fazem jus ao segundo lugar do nosso top 10 .
























E finalmente , nosso primeiro lugar : Pedro Lourenço


Para avaliar o desfile , nada mais nada menos que uma especialista .


Com uma apresentação intimista, no bar Baretto, do Hotel Fasano, em São Paulo, o jovem designer Pedro Lourenço apresentou a coleção resort 2012, abrindo o último dia de desfiles do SPFW.

Nitidamente envergonhado, o educado rapaz explicou pessoalmente o trabalho de construções e matérias-primas de cada look. A mesma apresentação foi feita no dia 13 de junho em Nova York e também será apresentada em Paris, durante a semana de moda local.

As roupas são incrivelmente construídas, eliminando recortes e pregas, num verdadeiro trabalho de engenharia que preserva a continuidade das estampas por todo o corpo. Peças lisas revelam ao abrir de zíperes e ímãs, imagens de palmeiras, tucanos e araras, em desenhos de Lelli de Orleans e Bragança, artista integrante da família real brasileira.

Entre sedas francesas e couros italianos, o destaque dos materiais fica por conta de uma espécie de látex exclusivo, com aspecto de couro, oriundo de seringueiras da Amazônia. Além também de um tweed em trama de papel com palha, lã ou algodão com texturas.

Lindos os recortes transparentes, dando impressão a vestidos, blusas e vestes de estarem suspensas no ar. Impressionante também o trabalho de alfaiataria, com recortes geométricos ou verticais, alongando as formas, em algodões com seda, neoprene e couro.

Por Henriete Mirrione












Bom amores , chegamos ao fim de esse Top 10 , voltamos na próxima temporada de moda ! Beijos e obrigada por visitar meu blog .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora , você pode comentar !